domingo, 26 de julho de 2009

Tsaleah

TSALEAH

TSALEAH: Significa alcançar satisfatoriamente aquilo que se pretende. A verdadeira fortuna resulta da obra de Deus na vida daquele que busca de todo o coração (Josué 1:8). Tsaleah aqui significa vencer, ter sucesso, ser útil, dar bom resultado, e ter abundancia.

“Tselah é a raiz da palavra Tsaleah em aramaico que significa partir ao meio, totalmente, forçar passagem, ir bem, atravessar”.

O que é Tsaleah? É um projeto de restauração espiritual que visa à cura dos cinco sentidos do corpo através das essências aromáticas que Deus criou para seus filhos desfrutarem, dentro do plano original criado no jardim do Éden.

Como surgiu Tsaleah? Surgiu de algo que já fazemos a muito tempo, trabalhando com restauração espiritual, curativa e preventiva, sempre acompanhado de quebra de maldição e cura dos cinco sentidos do corpo.

Foi nos cinco sentidos que o inimigo atacou nossa primeira “mãe” Eva (gêneses 3:5, 6) “Porque Deus sabe que no dia que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal”. Deram ouvidos ao inimigo (audição). E vendo (visão) a mulher que a arvore era boa para ser comer (paladar e olfato) e agradável aos olhos, e a arvore era desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto (tato) e comeu (paladar) e deu também a seu marido, e ele comeu co ela.

O MUNDO ESPIRITUAL:

Para entender as coisas espirituais, precisamos que os nossos sentidos espirituais estejam curados. Os espíritos imundos são especialistas em bloquear os sentidos.



ANÁTEMA

Uma das coisas mais terríveis que sempre ouço das pessoas que vem para serem ministradas, e è muito comum em nosso meio: “é só orar, desconsagrar e consagrar ao senhor”. Isto tem se tornado uma porta aberta para o inimigo tocar na vida de muitas pessoas. Umas das portas que tem sido aberta para o inimigo provem do que consumimos.

Se sabemos que certa marca não foi santificada ao Senhor precisamos escolher outra. O que é consagrado ao ídolo é do ídolo. (Deuteronômio 7:26) “Não meterás, pois abominação em tua casa para que não sejas anátema, assim como ela: de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátemas é”.

O POVO HEBREU

Deus através de Moisés ordenou ao povo fazer o azeite da Santa Unção segundo a arte do perfumista. É bom lembrar a expressão “arte do perfumista”. Deus queria ensinar ao seu povo como desfrutar as essências dentro do propósito que ele criou (Êxodo 30:22ª38) no vs. 33 ordenou uma das essências fosse a mirra, então quando o sacerdote fosse ministrar a unção ele dizia sobre a essência, ex: Se fosse sobre a mirra, citará a benção da essência: “Bendito es tu Adonai, nosso Deus, Rei do universo, que criou árvores aromáticas. No vs. 31, recitado as bênçãos na unção eles acreditavam que passariam as gerações futuras.

EM NOSSA GERAÇÃO HOJE

Precisamos resgatar estes princípios estabelecidos na palavra de Deus para as nossas gerações. Temos andado nos dias atuais pelo certo ou errado, e segundo o escritor aos (Romanos 14:23) diz: “Tudo que não é de fé é pecado”. Somos tabernáculos de Deus, mas o tabernáculo tem sido contaminado com coisas que não são consagradas ao Rei do universo.

TUDO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE DEUS

Até mesmo um perfume precisa ser e deve depende de Deus. (Salmos 150:6) “Todo ser que respira louve ao Senhor”. Que tipo de ser o salmista estava falando? Será que apenas pessoas? Animais? Peixes? As aves do céu? E as plantas? Será que a essência que vem das plantas não é uma maneira de expressarem o seu louvor a Deus? (Juizes 9:9) (Gêneses 1:11, 12) ao terminar criação o Senhor Adonai expressou “era bom”.

BIRCOT HAREACH

Ao espirar o cheiro de uma flor ou folha que cresce num pé de árvore, recita-se: “Barur atá Adonai, Eloheinu Mêleh haolam, borê atsê bessamim”. = Bendito es tu, Adonai, nosso Deus, Rei do universo que cria árvores aromáticas.

Ao espirar o cheiro de uma flor ou folha que cresce na terra, recita-se: “Barur atá Adonai, Eloheinu Mêler haolam, borê isvê bessamim”. = Bendito es tu, Adonai, nosso Deus, Rei do universo que cria ervas aromáticas.

Ao espirar o cheiro de canela, cravo ou da mistura de especiarias aromáticas, recita-se: “Barur atá Adonai, Eloheinu Mêler haolam, borê minê bessamim”. = Bendito es tu, Adonai, nosso Deus, Rei do universo que cria diversos tipos de especiarias aromáticas.

Ao espirar o cheiro de uma fruta (exceto do etrog durante a semana de sucot = tabernáculo = tenda) recita-se: “Barur atá Adonai, Eloheinu Mêler haolam, asher natan rêar toy baperot”. = Bendito es tu, adonai, nosso Deus, Rei do universo, que deu boa fragrância às frutas.







Confira nosso mostruário e
aplicações:

Nossos perfumes e óleo

Mirra – Cura
Canela – Fortalecimento
Nardo – Obra Missionária
Acácia – Santidade
Balsamo – Fortalecimento
Aloés – Tranqüilidade e paz
Tsaleah colônia
Ser prospero
Suave Perfume
Tranqüilidade
Poema Perfume
Refrigério
Melos Perfume
Membros do corpo
Escolha Óleo
Trata o intestino




Nenhum comentário:

Postar um comentário