domingo, 26 de julho de 2009

Mensagem


MENSAGEM

Tributo ao nosso Senhor Jesus Cristo.
. Hallel, salvo por tua misericórdia, fundado na tua graça, totalmente entregue ao teu Abraço.
E não há nada alem de ti, Vejo a tua perfeição.
Estamos entregues a tua paz, tua fidelidade canta em nos.
E o teu amor è a luz da nossa alma, e levantamos nossos olhos para ti criador do mundo e respeitamos a tua glória.
E vivemos para te adorar, Filho de Deus, Rei dos Céus.
Os anjos ao redor do teu trono, chamam Santo, Santo para aquele que esta por vir, ouviu-nos entoar Hallel, Aleluia, Aleluia, Hallel.

I Samuel 2:11

Ana (Chana) foi à mãe de Samuel, um dos profetas mais importantes de Israel.
Para interpretamos este texto, precisamos fazer algumas perguntas.
1) Ana foi uma personagem acidental?
2) Sua função foi somente gerar uma pessoa como Samuel?
Ora, os profetas foram justamente aqueles que orientaram o povo e o alertavam no sentido de enxergar a providência Divina oculta em todos os momentos e eventos de nossas vidas.
Samuel: Nasceu para mostra ao seu povo a forma como Deus rege o mundo através da Historia (Deuteronômio32:7). Estudar a historia nos faz ver que nada è acidental e que Deus tem salvado o seu povo das situações mais complexas. A nação perdera o rumo e alguns chegaram à beira do politeísmo, da promiscuidade e do crime.
Elcana e Ana estes são os pais de Samuel não foram escolhidos por acaso. Um casal de valor moral inigualável viveu durante esta época conturbada: Elcana, ele mesmo um profeta, era um homem importante e querido pelo povo, como está escrito (I Samuel1: 1), Houve um Homem de Ramataim de Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Alcana, filho de Jeroâo, filho de Eliù, filho de Toù, filho de Sufe, efrateu. Conta a historia que, cada ano, ele se dirigia ao Monte Shiló por um caminho diferente; assim ele poderia convencer mais pessoas a subirem com ele para, lá, adorarem o Eterno.
Ana também foi profetisa e isto é nítido em seu cântico, quando agradece a Deus pelo nascimento de Samuel: “e dará força ao Seu Rei, e Exaltará o poder do Seu Urgido I Samuel 2:10”. Elcana e Ana eram educadores e visavam constantemente o bem do povo.
Ana não orou apenas para ter um filho, mas sim pelo nascimento do Messias nosso Senhor Jesus Cristo. Ela conhecia a necessidade real do povo de Israel, por isto levou seu filho Samuel ao Tabernáculo quando ele tinha apenas dois anos de idade.
Como educadora Ana sabia que precisava colocar o filho em contato com a Santidade de Deus logo nos primeiros anos de sua vida.
Ana sabia que a educação de uma Criança deve começar no momento de sua concepção no ventre materno.
Os bons resultados da educação de uma Criança começam no caráter de seus pais.
Ana também sabia que seu nome seria Samuel, pois todos os dias ouviam as vozes dos profetas ecoarem: Haverá de nascer um TSADIC (JUSTO), cujo nome será Samuel.
Mas dar o nome certo há uma Criança não è suficiente. É preciso educar a criança para que ela se torne um adulto de espírito nobre.

Fontes Pesquisadas:
PY2GEA
Grêmio de Radioamadores da rodada encontro de Amigos.
Unimed
Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário